Política de Entrega

1. Identificação e Contato

1.1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Santec Comércio de Ferragens e Ferramentas Ltda, com endereço na Rua Siqueira Campos, 344 , Centro, CEP: 13690-000, Descalvado – SP, inscrita no CNPJ sob o Nº 51.322.782/0001-16, com Inscrição Estadual Nº 285.005.403.115.  

1.2. Contato - SAC ( Santec Atendimento ao Cliente )

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a Política de Entrega, a SANTEC ONLINE disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer.

O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  • Presencialmente, na loja física Santec , nos seguintes horários de funcionamento: Segunda à Sexta das 7:30 as 17:30.

  • Pelo telefone (19) 3594-1010, nos seguintes horários: Segunda à Sexta das 7:30 as 17:30.

  • Contato via e-mail, através da "Central de Atendimento" localizado na parte superior da página inicial do site ou através do email [email protected];

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 3 (três) dias. 

 

2. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a SANTEC ONLINE informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.

3. Regras de Frete

As entregas são realizadas mediante a aceitação e o pagamento de um frete. O frete varia de acordo com o tamanho, peso e distância do local de entrega.

Durante o processo de compra, o consumidor escolherá a forma de envio do produto e automaticamente saberá o valor do frete e a previsão para entrega. Somente após ter essas informações é que o consumidor efetivará a compra.

Frete Grátis: Apenas os produtos identificados com o selo "FRETE GRÁTIS" serão enviados sem custo de entrega para o cliente. A empresa se reserva no direito de enviar o produto identificado, na modalidade de envio “econômica”.

4. Valor do frete 

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a SANTEC ONLINE poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.


5. Condições da entrega
 

A SANTEC ONLINE entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da SANTEC ONLINE não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.

Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.

O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a SANTEC ONLINE isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. 


6. Recusa de recebimento
 

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

  • Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
  • Se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
  • Se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. 

Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o SAC ( Santec Atendimento ao Cliente ), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Troca e Devoluções.

7. Tentativas de entrega
 

A SANTEC ONLINE entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a SANTEC ONLINE realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a SANTEC ONLINE fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções 
com relação à devolução por arrependimento (item 2.2 da referida Política).


8. Devolução por erro no cadastro

A SANTEC ONLINE não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço não ser localizado.

9. Diversos

  • Alterações do pedido :  A SANTEC ONLINE não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site. 

  • Atrasos:  Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a SANTEC ONLINE fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

  • Retenções:  Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a SANTEC ONLINE informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

  • Alertas:  A SANTEC ONLINE poderá enviar e-mails ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.